Um erro comum em exames Microsoft é o aluno querer saber quantas questões acertou.
Isso não é possível baseado no score do exame, a não ser que ele tenha tirado 1000 em algum exame recente.
As questão tem pesos diferentes, dependendo da dificuldade. Ao final do exame, os valores das questões acertadas são somadas e adaptadas à escala da Microsoft para que ela se ajuste ao esquema 0-1000.
Este formato permite uma avaliação melhor do candidato, principalmente se ele estiver refazendo algum exame.
Outra facilidade é para a Microsoft. Qual o score necessário para passar no exame de Active Directory Windows 2008? 700. E no exame de Windows Vista? 700. Ah, e de SQL? 700.
Então não tenho de acertar 70% das questões pra passar?
Não. Isso varia de acordo com o exame.
Na verdade, você deve acertar de 50% a 85% das questões, dependendo do exame.
Score 1025?
Ah, mas eu conheço o primo do irmão do meu colega de classe que tirou 1018 em um exame.
Ok, antigamente ("era" Windows 2000) os exames não ajustavam os acertos à escala do limite 1000 e sim, era possível tirar mais que 1000 nos exames.
Para ler mais (em Inglês) veja este post.
Exames Microsoft: 700 não é 70%
Postado por O Leitor | 12:28 | Dicas, Nova Geração, Score | 0 comentários »
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários
Postar um comentário